No âmbito do projeto Nova Gandra, o Auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde acolheu, no passado dia 20 de abril, a sessão participativa relativa às alterações propostas para a zona da Gandra e Rua 5 de Outubro, em Ermesinde. A iniciativa contou com a presença de vários munícipes, todos chamados a participar, auscultando as suas opiniões e recolhendo os seus contributos cívicos.

O vereador da Câmara Municipal de Valongo, Paulo Esteves Ferreira, classificou a sessão como “essencial”, uma vez que permitiu “a recolha de contributos válidos, com vista à modernização e promoção da mobilidade urbana sustentável”. Após a apresentação do plano e a troca de ideias, “estamos preparados para refletir em conjunto e tomarmos uma decisão consciente. Queremos uma cidade mais para as pessoas e menos para os automóveis”, frisou o autarca, acrescentando, ainda, que “a qualidade de vida é aquilo que nós queremos reforçar”.

Para qualquer sugestão adicional poderá contactar o Departamento de Obras, Projetos e Mobilidade da Câmara Municipal de Valongo, através do email [email protected].